Que loucura é essa vida
- Bruna Ventre

- 6 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Essa história de viajar é muito louca mesmo se eu paro pra pensar. Você sair da sua casa, do seu conforto, de perto da sua família, amigos, pessoas que já te conhecem e te aceitam como é. E aí, você deixa pra lá tudo o que possa existir de conhecido, sejam as ruas que você anda sem precisar de gps, a comida do restaurante que você lê o cardápio e consegue imaginar tudo que está ali, o idioma que sai tão naturalmente tanto que às vezes você até fala coisas sem pensar.
A doideira maior ainda, é eu achar tudo isso fascinante!
O desconhecido.
Que loucura é essa vida mesmo.
Eu estive recentemente em casa, em São Paulo, e é natural quando você é viajante e volta pra casa por uns dias, as pessoas te perguntarem coisas da viagem. Elas sempre parecem muito curiosas pra saber o porquê eu viajo, como eu me mantenho financeiramente, por quais lugares eu tenho andado. Essas são perguntas que todo viajante está acostumado a ouvir e eu particularmente, amo responder e falar sobre isso.
Um dia desses estava almoçando em casa com minha mãe e ela me disse: posso te fazer uma pergunta? Eu falei que sim, mas internamente estava preocupada porque me parecia sério.
E ela seguiu, "Ao invés de ir embora de novo, você não prefere ficar aqui em casa do que voltar para os perrengues que acontecem viajando? Viver sem muito conforto, sem saber onde vai morar, o que vai trabalhar, pra onde ir. Você gosta mesmo disso?"
Eu sorri, bateu um certo alívio quando ouvi a pergunta porque estava fácil, eu já tinha a resposta na ponta da língua.
E eu disse a ela, "mãe eu viajo pra viver diferentes experiências, pra conhecer culturas, entender várias formas de se viver, conhecer a culinária de outros locais, idiomas, costumes, natureza, tudo que seja diferente do que eu já conheço e já vivi. Ficar na minha "zona de conforto" morando em casa é mais fácil, mas não é o que busco pra minha vida no momento. Viver essas incertezas enchem minha alma de alegria e VIDA!"
Ah se eu pudesse gritar isso para todas as pessoas que possuem a curiosidade de entender meu modo de viver!
Completei 2 anos de estrada em setembro 2022 e quando olho pra trás, fico muito feliz com minha escolha de começar essa viagem. Sei que um dia ela vai ter um fim, não sei quanto tempo mais sigo vivendo dessa forma, não levo uma vida muito planejada por mais que isso pareça bem raro para uma virginiana. É que mochilando, eu aprendi que é importante deixar as coisas fluírem como tiver que ser, planejar demais atrapalha as coisas lindas que podem acontecer.
Então por agora, você me encontra aqui, contando histórias loucas que para mim são as loucuras mais certeiras que tenho vivido.


Obrigada pelo carinho amiga! Um cantinho nosso ;)
amiga, que lindo!!! amando esses escritos! acompanhar tudo :)