13 dias pelo Marrocos
- Bruna Ventre

- 3 de dez.
- 1 min de leitura
Tava precisando ver uma cultura diferente, comida diferente, continente e paisagens diferentes. Tava querendo um ar fresco!
Viajar pelas estradas do Marrocos faz tudo parecer uma pintura porque elas são ao meio das montanhas e parecem que foram planejadas pra entreter os turistas que por ali passam naquele labirinto lindíssimo.
Fiquei encantada só de olhar pela janela!
Seu povo muito sorridente, alegre, receptivo, adoram te agradar e arriscar um pouco do seu idioma nativo. Aliás, dificuldade em comunicação você não vai passar porque se não fala árabe, francês ou inglês, eles te ajudam respondendo em espanhol e até mesmo algum português.
A experiência de se perder pelas medinas, de escutar o som das mesquitas a cada momento diário de reza, de tomar chá em qualquer hora do dia, buscar comida vegetariana e encontrar a melhor sopa de lentilha da vida. A alegria de aprender a salpicar cominho em tudo, aliás, ele vem acompanhado ao sal na mesa. A vivência de pedir 1 prato só porque as porções são para compartilhar, como eles mesmo o fazem. Ah, e seus artesanatos, um mais lindo que o outro, eles sabem mesclar cores como ninguém.
Obrigada Marrocos pelo ar fresco, pela boa recepção, por sermos países irmãos como nos disseram uma vez na rua 🤍 foi lindo!
E que mais pessoas possam explorar essa riqueza de país sem se prenderem aos medos que a internet espalha, nada melhor do que tirar suas próprias conclusões.
Texto escrito no início de 2023 após a viagem.


Comentários