top of page

Ano novo! Vida nova?

Atualizado: 14 de jan.

2026 começou me trazendo várias ideias e ansiedades. Quando faço planos fico assim, querendo que eles saiam logo do papel mesmo entendendo que as coisas tem seu tempo para acontecer.


tarde de sol na praia de Ipanema
Uma tarde em Ipanema

Às vezes eu me pego tranquila, vivendo o momento e lendo meu livro na praia como estava fazendo agorinha. Mas tem horas, quando lembro que meu aluguel vai acabar e que pós carnaval estou sem casa para morar, que me pego ansiosa querendo saber logo o desfecho dessa novela que é minha vida. E eu amo cada nova temporada dela.


Em 2020 comecei o mochilão e fui morar em Pipa, Rio Grande do Norte. Em 2021, saí de lá e passei um tempo pelo México e Estados Unidos. Em 2022, fiquei um tempo na Itália, trabalhei a temporada de verão na Espanha, viajei pela França e Portugal. Em 2023, rodei um pouco mais da Europa, mochilei pelo Marrocos, voltei para o Brasil para morar na cidade que ganhou meu coração - Salvador. Já em 2024, deixei a cidade baiana para dirigir quase 40 mil km pela América do Sul de motorhome. E em 2025, realizei uma vontade antiga, morar na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.


Não sei para onde os ventos de 2026 vão me guiar neste ano, mas quando me vem a curiosidade de assistir logo o trailer da próxima temporada, me lembro da felicidade que foi morar e experienciar todos esses lugares que já passei e, então, fico em paz. Onde quer que o mundo me leve eu sei que vou fazer desse novo canto uma morada caoticamente aconchegante dentro de mim. Porque eu sou exatamente assim. Todo lugar novo tem suas doçuras e travessuras que acontecem na minha mente.


Mas então quais as possibilidades? Viver no motorhome novamente e explorar o Brasil seria bom. Voluntariar em um veleiro também seria bem legal. Morar mais um tempo no Rio não seria nada mal. Até fazer mais uma temporada na gringa poderia ser interessante.


Com tantas questões ainda para decidir e o curto prazo se aproximando, eu não tenho dúvidas que as coisas serão resolvidas de um dia para o outro, como costumam ser. E por mais que pareçam ser feitas em um impulso, não é bem assim. Porque já faz tempo que todas essas opções de vida são pensadas por aqui.


Então eu visualizo esse prazo -fim de fevereiro - e penso: Está chegando! Logo mais vou descobrir o que será da minha caminhada. Está perto, não custa nada esperar. E assim seguimos mais um dia, na praia, depois do trabalho, pensando no futuro às vezes, mas curtindo muito o momento presente também.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Logo NaBR

Vem conhecer nossas outras redes

  • Youtube
  • Spotify
  • TikTok
  • Instagram

Copyright 2025 Bruna Ventre NaBR todos os direitos reservados

bottom of page